Apesar de alternativa, essa afinação tem se tornado muito popular nos últimos tempos, visto que a afinação padrão pode limitar a criação. No mundo oriental, tem se aproveitado muito esse tipo de afinação. O pioneiro no uso dessa afinação foi Davey Graham, violonista britânico de Folk, Jazz e Blues dos anos 1960.
Apesar do estilo de afinação ter sido usado por Paul Simon, Ritchie Blackmore e Jimmy Page, quem realmente difundiu e mostrou as possibilidades dessa afinação foi o americano Andy McKee.
Ela abre um mundo totalmente diferente para violonistas que não querem trabalhar somente com a afinação padrão (EADGBE, muito conhecida), oferecendo a possibilidade de criar combinações de acordes abertos fantásticos. A afinação acaba deixando o som das notas mais cheio e rico, experimente e seja feliz.
Para afinar é muito fácil, a partir do EADGBE, você vai mexer em apenas três cordas, assim:
6ª corda: Afine de E para D
2ª corda: Afine de B para A
1ª corda: Afine de E para D
Apesar do estilo de afinação ter sido usado por Paul Simon, Ritchie Blackmore e Jimmy Page, quem realmente difundiu e mostrou as possibilidades dessa afinação foi o americano Andy McKee.
Ela abre um mundo totalmente diferente para violonistas que não querem trabalhar somente com a afinação padrão (EADGBE, muito conhecida), oferecendo a possibilidade de criar combinações de acordes abertos fantásticos. A afinação acaba deixando o som das notas mais cheio e rico, experimente e seja feliz.
Para afinar é muito fácil, a partir do EADGBE, você vai mexer em apenas três cordas, assim:
6ª corda: Afine de E para D
2ª corda: Afine de B para A
1ª corda: Afine de E para D
Campo Harmônico de D na afinação DADGAD
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